segunda-feira, 5 de julho de 2010

Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários: Como isso podem induzi-los a loucura? Parte II

Na internet há um relato de um estudante universitário do Rio Grande do Norte bastante interessante de como essa heresia é bem assimilada entre as TJ´s.

Ser jovem já é difícil. Ser jovem e religioso é ainda mais. E quando ele é testemunha de Jeová?

Por Camila Silveira

      Mais um aniversário se aproxima e com isso mais listas de convidados a serem feitas. Um amigo na lista habitual de convidados gera curiosidade ao dizer que não poderá ir à festa porque não comemora aniversário. Espanto? Claro. Nunca se ouviu falar de nenhuma religião que não permitisse a ida a uma festa de aniversário.
    Seu nome é Bruno Mausseaux Vidal Colmenero Lopes. Ele tem 18 anos e estuda estática na UFRN e toca violão nas horas vagas. Bruno se define como testemunha de Jeová e diz que segue à risca todos os ensinamentos da religião.
      Os testemunhas de Jeová tiveram sua origem no século XIX, quando alguns jovens que formavam um grupo bíblico nos Estados Unidos começaram a buscar algumas explicações para suas inquietações religiosas. Ao perceber que na bíblia havia as respostas para o que buscavam, passaram a ser conhecidos como estudantes da bíblia, mais tarde fundando o que conhecemos hoje como testemunhas de Jeová. Atualmente, os testemunhas de Jeová possuem mais de sete milhões adeptos ao redor do mundo e no Brasil já são mais de sete mil.
   A família de Bruno conheceu a religião por intermédio de uma tia que morava nos Estados Unidos. Ele vai ao salão do Reino dos Testemunhas de Jeová (igreja) onde frequenta as reuniões (o mesmo que missa para católicos e culto para evangélicos) nas quintas e domingos à noite.
   Para explicar o porquê de não comemorar aniversário, Bruno pega um livro que contém as respostas para cada pergunta, caso algum curioso deseje saber. O livro “Raciocínio à base das escrituras” aborda diversos temas que costumam causar espanto para outras religiões.
      Ele abre o livro, mostra o índice, aponta para o termo “aniversário natalício” e começa a explicar:
     - Há várias explicações para isso. Posso citar o bolo, a vela, o fato de soprar a vela entre outras coisas. Comemorar o aniversário é um princípio pagão e não bíblico e ainda envolve o espiritismo. Se na Bíblia não cita o dia do aniversário de Jesus e muito menos alguma comemoração de aniversário, por que eu devo comemorar o meu?
    Ele nasceu no dia 2 de maio e nunca festeja o aniversário e nem ganha presente nesse dia. As únicas datas comemorativas celebradas por ele são a morte de Jesus (Páscoa) e aniversário de casamento.
     - Comemoro aniversário de casamento porque está presente na bíblia. O primeiro milagre de Jesus foi realizado em um aniversário de casamento. E a minha Páscoa não cai no mesmo dia dos católicos. Comemoro normalmente entre o mês de março ou abril, em que relembramos a última ceia e comemos e distribuímos o pão e o vinho assim como Jesus fez.
Ele acrescenta que nem canta o hino nacional e nem adora a bandeira.
     - Não canto o hino, mas respeito quem canta. Fico parado na hora da execução do hino. Não se deve adorar nada, apenas a Deus. Não se deve fazer qualquer tipo de adoração ou idolatrar qualquer tipo de imagem ou pessoa. A única pessoa que se adora é Deus.
   Bruno não tem preconceitos contra as demais religiões. Mas diz que já sofreu preconceitos por ser testemunha de Jeová. A história mais marcante foi quando estudava na terceira série e a professora programou uma festa de aniversário do mês e ele se recusou a participar. Segundo Bruno, a professora, que não conhecia a religião, o humilhou na frente dos outros alunos e falou que aquilo era um absurdo.
Para terminar, Bruno diz que quando tiver um filho vai deixá-lo livre para escolher a religião que desejar seguir.

    -Vou dar a total liberdade que a minha mãe me deu.
     - Até se ele escolher ser ateu?
     - Se ele decidir ser ateu, vou aceitar numa boa.
  Fonte: Fotec – Laboratório de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – 27/06/2010

    A entrevista mostra que a vida universitária não moveu uma palha das convicções do jovem que conheceu as TJ´s na infância.O texto não diz que um dia, ele teve alguma festa de aniversário, idade exata em que ele entrou e se foi fácil ou não a aceitação das doutrinas das TJ´s, mas mostra que os princípios da Sociedade da Torre de Vigia são normais e não lhe causam constrangimento.
    Mas há casos que demonstram exceções que muitas vezes pode acabar de forma desagradável, vejam esta matéria abaixo e vejam como extremismo doutrinário gera efeito perverso.
Conflito religioso termina em tragédia em Campo Grande

     Filha de mãe Testemunha de Jeová, I.C., de 16 anos, cursava o 2º ano do Ensino Médio da Escola Padre João Grener, no Conjunto Estrela do Sul. A menina fazia parte de um projeto de dança e na noite de ontem telefonou para as amigas, chateada pelo fato de a mãe não ter autorizado a sua participação na apresentação cultural.
      Às 9 horas, a Polícia Militar foi acionada para ir até o residencial, onde a família mora. Por conta do conflito religioso a família enfrentou a tragédia.
     O pai, autônomo, acompanha os peritos que estão na residência, onde a menina estava sem vida. A suspeita é de que ela teria usado a arma do pai escondido e desferido um tiro no peito. Abalada, a mãe foi para a casa de uma vizinha.
Fonte: Jornal News Sul – Campo Grande-MS
    Documentos da nossa mãe Igreja Católica, como Familiaris Consortio, por exemplo, ensina os pais a serem os “primeiros catequistas”, ensinando aos filhos os verdadeiros valores éticos e morais religiosos, mas a doutrina teológica moral é passada as crianças católicas através do testemunho de vida cristã e não por imposição. Diferente dos casais TJ´s, que forçam as crianças ensinos sectários, conduzindo-as muitas vezes a infelicidade e traumas quase indeléveis.E sair do “Novo Mundo” pode gerar conseqüências significativas, leiam este testemunho.
   Meu nome é Andréia. Meus pais tornaram-se Testemunhas de Jeová em 1973, nasci em 1976, portanto, nasci "na verdade", assim como meus outros três irmãos. (....)Batizei-me aos 10 anos, junto com minha irmã de 11, em um congresso de Distrito em Belo Horizonte. Sempre fui zelosa, me esforçava para ser uma TJ perfeita.
     Hoje luto contra traumas emocionais profundos em decorrência da rígida formação como TJ. Hoje sofro profundamente por ter me desligado da Organização enquanto minha mãe, meu pai, minhas duas irmãs e meu irmão caçula ainda são TJ. (...)Um dia, logo quando comecei a duvidar, quando disse a meu pai que não tinha certeza se era realmente ser TJ o que eu queria, minha família foi à reunião e eu fiquei em casa, me sentindo péssima. Quando eles chegaram, meu irmãozinho, então com uns nove anos, abriu a porta do quarto e me disse com os olhos cheios de lágrimas: - "Se você deixar a religião eu nunca mais falo com você". Aquilo foi como uma faca no meu coração, eu e ele tínhamos uma relação de tanto amor... eu era (e sou) apaixonada pelo meu irmão, e hoje somos como dois estranhos (...) Aos 17 anos, depois de terminar o 2º grau, disse aos meus pais que queria fazer faculdade, eles acabaram concordando, desde que minha irmã fosse fazer o mesmo curso, e este curso fosse na faculdade que fica em uma cidade próxima à cidade onde eles moram. Fizemos o vestibular, passamos e fomos estudar. Durante a semana freqüentávamos as reuniões na cidade onde estudávamos e todos os fins de semana íamos para casa, e freqüentávamos a congregação de meus pais.
    Apesar de todos os esforços comecei a perceber que todos, nas duas congregações, nos tratavam como se fôssemos uma espécie de leprosos, pessoas com quem não era saudável conviver. (...)Aquilo me horrorizou por dentro, lembrei de todas as crianças, filhos de parentes, de amigos, ou de estranhos que eu conhecia, e disse para mim mesma: um Deus de Amor não faria isto com criaturas inocentes que não tiveram a oportunidade de escolher o seu caminho. Nesta época, conheci o meu atual marido, que fazia o mesmo curso que eu e começamos a namorar. Uma pessoa maravilhosa, de mente aberta, amoroso, então eu decidi que não era ser TJ o que eu queria para minha vida. Falei para o meu pai, disse que queria me dissociar...
   Só quem já foi TJ pode entender o que isso significou em minha vida, na vida da minha família. Meu pai disse que jamais permitiria que outro filho fizesse faculdade, entre outros absurdos mais.
   Uma semana depois fui surpreendida ao ser convidada para uma conversa com os anciãos, que na verdade era uma comissão judicativa. Eles me interrogaram sobre minha relação com meu namorado, se tínhamos fornicado, se eu tinha medo de admitir isso e era por isso que eu queria sair. Eu deixei bem claros os motivos pelos quais EU NÃO QUERIA MAIS SER TJ, e que minha vida sexual se existia ou não era um assunto pessoal meu, do qual eu não iria falar com eles. Alguns dias depois, minha irmã me chamou para uma conversa entre irmãs, amigas que éramos, e eu então lhe disse que eu não era mais virgem. Dali ela foi diretamente falar para o meu pai (algo completamente desnecessário, eu já tinha 21 anos, sabia perfeitamente o que fazia com minha vida, e não queria mais este conflito com meu pai).
     O que aconteceu depois disso não sei exatamente, só sei que ao invés de ser dissociada como eu havia pedido, o anúncio foi dado nas congregações como desassociação. Incrível! Eu fui expulsa de um lugar de onde eu havia pedido para sair!!!
   A humilhação para mim e para minha família foi maior assim... Isto foi em 1997. Até hoje tenho pesadelos com o Armagedon! Hoje eu sou uma mulher de 27 anos, casada, tenho uma filha, um emprego público federal, que consegui em um concurso com mais de 180.000 inscritos em todo o país, e não consigo sequer comprar roupas para mim sozinha... Parece que uma coisa não tem relação com a outra, mais tem tudo a ver... Eu tenho dificuldades em me relacionar com as pessoas em meu trabalho, em minha vizinhança, sou ansiosa, me sinto inadequada em qualquer círculo social. POR QUE?    
      Passei esta noite acordada e relembrando minha infância e adolescência... Foi doloroso... Doeu recordar como eu me sentia, sozinha em um canto na hora do recreio, na escola, porque eu não podia me relacionar com "mundanos"... a vergonha que eu sentia quando era aniversário de algum coleguinha do jardim de infância e eu ficava sentada e calada enquanto meus colegas cantavam parabéns... a ansiedade que eu sentia na 1ª série, quando eu sabia que haveria aula de Religião e que eu tinha que me levantar e sair da sala, ia para a sala da diretora, morrendo de medo e vergonha...Lembrei-me de quando os colegas me perguntavam o que eu ia ganhar no Natal, e eu tinha que dizer que na minha casa não tinha Natal, "Jeová não gostava de Natal"...
     Lembrei-me do quanto eu tinha vontade de me vestir de caipira e dançar quadrilha nas festinhas juninas da escola, mas "Jeová também não gostava de festa Junina". Senti novamente a humilhação de ser obrigada a explicar em voz alta para a professora, por que eu não podia participar da festinha do dia das mães, explicar porque Jeová não gostava do dia das mães... Senti toda a solidão e toda a inadequação de viver no mundo, mas não poder fazer parte dele. Hoje eu não perco a oportunidade de assistir ao desenho He-man quando posso, pois quando eu era criança eu não podia. 
     Quando eu e minha irmã entramos na adolescência era preciso implorar para meu pai deixar a gente sair de casa, e mesmo assim ele ia atrás fiscalizar, depois tinha o sermão, toda aquela cobrança sobre "mundanos", toda aquela culpa, vergonha, humilhação...
  Hoje posso admitir para mim mesma que era constrangedor quando eu entrava na casa de algum colega no serviço de campo, as gozações que eu ouvia depois... Acho que todos que passaram por isso sabem do que falo. (...).     
     http://parpen.tripod.com/sonhos_destruidos.htm


  Jerry Bergman, psicólogo do Northwest State College EUA, desenvolveu um estudo acadêmico, disponível no site http://www.torresobvigia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1030438210, muito consistente sobre doenças mentais. Ex-testemunha de Jeová, Bergman, fez uma pesquisa, a partir de estatísticas de resultados variáveis colhidas em diferentes povos e em épocas distintas, assim, obtendo algumas conclusões impressionantes. Segundo ele, “a taxa de doenças mentais entre as Testemunhas de Jeová está consideravelmente acima da média”.
   Bergman afirma que as proibições impostas pela Watchtower alcançaram todas as áreas da vida da pessoa cobrindo-as minuciosamente ao extremo. Eles condenam todos os feriados e celebrações, exceto uma que eles chamam de “memorial”, e por gerações tem desencorajado a educação superior e o progresso nas carreiras (embora eles tenham relaxado estas regras recentemente). Perder uma de suas cinco reuniões semanais (as atividades da Watchtower tomam entre 20 a 30 horas por semana, se tem consciência disso), e gastar tempo com não Testemunhas (exceto no proselitismo – condutas fundamentalistas) é também condenado. Como resultado, é muito difícil para uma criança criada como uma Testemunha desenvolver-se como um adulto bem-ajustado socialmente.
      Eles ensinam que os do mundo são maus, mesmo que eles pareçam amáveis, pois esta é mais uma das táticas de Satanás para seduzir os irmãos para deixar a Organização. Proibidas de se envolverem em relacionamentos sociais normais e em muitas atividades escolares as crianças Testemunhas de Jeová crescem solitárias. Apesar de desvios entre elas serem comuns, não raro traz culpa e ambivalência. Em adição a isso, há outras questões – especialmente a recusa em saudar a bandeira ou celebrar feriados – que ‘via de regra’ provoca o menosprezo de seus semelhantes, o que obstrui o desenvolvimento social normal.
   A Watchtower ensina as Testemunhas à “não quererem nada” com os críticos e a “não serem curiosos sobre o que às pessoas, que não são Testemunhas dizem”. Eles ainda se põem em posição antagônica quando vão de porta em porta, e desta experiência eles geralmente desenvolvem paranóia. De fato, a esquizofrenia paranóica é extremamente comum entre eles.

48 comentários:

Anônimo disse...

sou uma testemunha de jeova,tenho 2 filhos,nao obrigo a seguir minha fé,isso é uma escolha deles,assim como os cotolicos ensina suas crença,nós como testemunhas de Jeoja ensinasmos a verdade sobre a biblia,nao engano eles com papai Noel,digo a verdade sobre o natal,quew foi uma data enventada por homens, não por Deus porque na verdade a biblia não diz o dia que Jesus nasceu,que no quarto seculo nem uma religião comemorava o natal,não temos problema com isso ele são unas crianças felizes,ensina a verdade á eles, fez com que eles tenha a mente clara e objetiva,porque falar a vedade é o mas importante que seguir tradiçoes só porque todos seguen,eles aprenderam que ser diferente não é defeito, e sim uma escolha propria,e agradar a Deus Jeova traz grande aligria.

Anônimo disse...

sou uma testemunha de jeova,tenho 2 filhos,nao obrigo a seguir minha fé,isso é uma escolha deles,assim como os cotolicos ensina suas crença,nós como testemunhas de Jeova ensinasmos a verdade sobre a biblia,nao enganamos eles com papai Noel,digo a verdade sobre o natal,que foi uma data enventada por homens, não por Deus porque na a biblia não diz o dia que Jesus nasceu,que no quarto seculo nem uma religião comemorava o natal,não temos problema com isso ele são unas crianças felizes,ensinar a verdade á eles fez com que eles tenha a mente clara e objetiva,porque falar a vedade é o mas importante que seguir tradiçoes, só porque todos seguem,nos filhos aprenderam que ser diferente não é defeito, e sim uma escolha propria,e agradar a Deus Jeova traz grande alegria e sotisfaçao.

Anônimo disse...

oi sou catolico isto não é enganação minha filha natal tem e se comemora desde do incio do cristianimo a tua seita é que não aceita este fato a igreja catolica é a unica edificada por pedro tem 2000 anos ler colossenses capitulo 2 vers 16 "portanto ,ninguem vos julgues por questões de comida e bebida ou a respeito de festas anuais ou de lua nova ou de sabado ,que são apenas coisas que haviam de vir a sombra de cristo "
a festa de natal é uma lembrança do dia do senhor deve fazer ações de graças dar sem esperar nada em troca ,os tj falam que comemorarm todo dia era mesmo?

Vanessa disse...

Querido anonimo, sinto em dizer que a sua informação/base bíblica está equívocada...O livro de Colossenses foi escrito por Paulo, não Pedro. Pedro foi aquele que negou conhecer a Cristo no dia da sua crucificação, assim como Judas, Pedro também o traiu.O único que existiu e foi Santo foi Jesus, pois não havendo pecado algum nele,morreu pelos nossos pecados, levou sobre si toda a nossa maldição, ressucitou e venceu, e hoje somos livres pela graça a qual o Senhor concedeu á nós! Na bíblia não fala que a igreja X ou a Y é a escolhida, mas somos livres para escolher o caminho que queremos seguir. Se formos falar de religião, a igreja que mais deveria ser mencionada deveria ser a dos judeus, visto que Cristo veio para salvação da tribo de Judá!

Vanessa disse...

A comemoração quanto as datas festivas é totalmente particular, mas cultural de certa região ou país. O que conhecemos como "natal" justificando ser a comemoração do nascimento de Cristo, não tem base bíblica. É fato que Ele nasceu, mas a palavra do Senhor não relata "e nasceu em 25 de dezembro", isto é comemoração pagã sim, extremamente fora da base bíblica!
Maria também não era Santa, era virgem e foi agraciada quando concebeu Jesus, mas casou-se com José, teve outros filhos e continuou a ser a mulher comum como qualquer outra, também será julgada pelas obras, assim como todos nós!
Tradição não é o mesmo que ter certeza daquilo, neste caso, natal é tradição, o dia do nascimento, a palavra de Deus não relata!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Vanessa, talvez você não tenha uma base bíblica sólida.Eu recomendo que leia este artigo que escrevi no ano passado>
http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com/2010/07/jesus-tinha-irmaos-ou-nao-como.html
Esse texto fala sobre a polêmica dos Irmãos de Jesus.
Quanto a santidade de Maria, que textos tu lês?Coisa de Escola Biblica Dominical?Que tal ler de forma detalhada o capitulo 1, de Lucas, dos versiculos 29 a 56, fala da Santidade de Maria com riqueza detalhes.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE MARIA FOI UMA GRANDE MULHER ABENÇOADA POR DEUS,UMA MULHER DE FIBRA COMO POUCAS E QUE DEUS VAI HONRA-LA NAO TENHO DUVIDAS,POREM NAO CREIO COMO VCS CATOLICOS,POIS ACREDITO QUE NOSSO INTERCESSOR É E SEMPRE SERA JESUS"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDAS E NINGUEM VAI AO CEU SENAO POR MIM" EU LI O LIVRO DE LUCAS E A PARTE CITADA,MAIS UMA CONVICÇÃO NAO PODE SER BASEADA EM POUCOS VERSÍCULOS,SER TIVER MAIORES REFERENCIAS AGRADEÇO,POIS GOSTO DE APRENDER.OBRIGADA!

stefan disse...

SIM, TESTEMUNHAS DAS IDEIAS DO PASTOR RUSSELL

Essa religião foi fundada em 1873 pelo pastor Charles T Russell que com as revelações(?) que tivera iniciou a pregar nova religião, que as outras haviam fracassado. Há dezenas doutros fundadores nos mesmos pontos de vista e situações por aí, como os Mórmons, de Joseph Smith. Antes de ser Testemunhas de Jeová esse pessoal é testemunho do fundador dessa odiosa seita; de fato o são por apregoarem por aí as suas particulares ideias.
É uma religião tão cheia de disparates que já marcaram oficialmente pelo menos em 5 vezes o fim do mundo; por detestarem política e até na China os aceitarem afirmo que é uma fé ideal para alienados.
Quem acreditar nessas ideias de humano fundadores, sempre lhes digo: funde + 1 igreja, dá no mesmo; talvez possua ideias melhores que em sua seita, quem sabe...e ainda poderá lhe render muito + frutos monetários e há quantas empresas que exploram o ramos religioso e situam-se financeiramente bem...
E para piorar, em sua teorias, negam a divindade de Jesus - criado pelo Pai para nos redimir em seus pontos de vista - e logicamente o Mistério da SS Trindade. Sejam condenados!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Caríssimo anônima de 23 de abril, o grande problema da apologética protestante é tirar Maria da história da Salvação.Vamos ao que vc disse:
"ACREDITO QUE MARIA FOI UMA GRANDE MULHER ABENÇOADA POR DEUS,UMA MULHER DE FIBRA COMO POUCAS E QUE DEUS VAI HONRA-LA"

Sim, Maria foi uma mulher abençoada, mas Maria, a mãe de Deus, era uma adolescente quando deu seu sim ao chamado para receber em seu ventre o verbo de Deus, Maria, nunca quis ser chamada de Deus, São Lucas - o evangelista mesmo relata - que nossa senhora ou Maria para vcs diz que Deus é Senhor. Nas bodas de caná, tá claro que não fosse o "chamar de atenção" dela, Jesus não teria transformado água em vinho. Não é possivel amar Jesus, sem compreender a Missão de Nossa Senhora, se onde vc aprendeu sonega esta verdade, vou te passar meu e-mail - leniazeredo@hotmail.com - que vou tirar todas as suas dúvidas sobre isso, sem a teologia manipulada de Lutero.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, stefan, as seitas enganam as pessoas, só a verdade liberta.

Anônimo disse...

minha namorada é da testemunha de jeová, portanto, um amigo nosso queria que nós fossemos a um churrasco no entanto esse churrasco tinha em base reunir nossos amigos da escola , pois ele disse que seu aniversário havia sido semana passada e ele queria reunir a galera, enfim, chamei minha namorada para ir ao churrasco e ela não Quiz ir, pois bem, eu não costumo ir em aniversários, mas vou em churrascos que não tem a cerimonia do parabéns e tal, oque eu não acho certo é que, ela diz que comemorar aniversário não esta na bíblia certo? então porque a mãe dela quando chega da "reunião" vai tomar uma garrafa de cerveja?, ai eu me pergunto, não podemos ir a um churrasco e a mãe dela pode fazer isso logo após uma reunião?, que eu saiba isso tbm não esta na bíblia, esta?. Eu sou evangélico não praticante, porem sou uma pessoa do bem e ligada a deus, queria orientações de que devo fazer, se um dia a religião dela juntamente com a minha poderá atrapalhar em algo em nossa vida, pois eu amo ela, e se deus permitir nos casaremos e seremos felizes.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Carissimo Anônimo, paz de Jesus a você e família. Pois é, meu caro, este é um dos artigos mais polêmicos que já escrevi, daí, o número grandioso de comentários.Quanto a sua fala, em momento algum a bíblia proibe festas de aniversários.No Antigo Testamento, há várias passagens de festas ligadas ao Deus verdadeiro, por exemplo, temos Êxodo 23, 14-19, que fala sobre as Leis das Festas Religiosas. Há o texto de Eclo 31,1ss, que fala apenas sobre a moderação.Entre outros. O próprio Jesus, participou das bodas de caná (Jo 2,1-12, e lá também bebeu do Vinho.
Portanto, meu amigo, torço pela sua felicidade, mas...você terá que se decidir se quer ou não conviver com a religiosidade de gosto duvidoso dela.Espero que eu tenha ajudado.Um abraço e obrigado pela participação.Fica com Deus.

Jeremias disse...

Os Testemunhos de Jeová - TJs - é mais uma humano-fundamentação de 1844 inicialmente pelo pastor William Miller. É uma heresia dentro da heresia por ter provindo dos batistas, dos quais procedem os adventistas e dos quais se separaram sob as ideias de William Miller, após a morte foi substituído por Charles T Russell, o qual recebera revelações(?) de continuar a obra pois todas as outras religiões fracassaram - o mesmo dizem os fundadores de novas seitas. Antes de serem TJs os membros são testemunhos do fundador da odiosa seita; de fato o são por apregoarem por aí as suas particulares ideias anti Cristo-Igreja católica.
É uma religião tão cheia de disparates que os dirigentes marcaram oficialmente pelo menos em 5 vezes o fim do mundo; William Miller em 1844, o iniciante, depois Russell entre 1914 e 1918 - faleceu em 1916 - e foi substituído pelo advogado Rutherford continuando no mesmo discurso, mas por causa dos fiascos constantes,mudaram-no para "em breve", sem data marcada. É bom frisar que os dissensos evangélicos têem-lhes particular aversão.
Quem acreditar em ideias de humano fundadores apostasia-se, onde cada um interpreta as S Escrituras do como quer ou convém, Mt 12,23 ...Todo reino dividido contra si mesmo... Assim como nas seitas evangélicas, quase todas pentecostais são semelhantes a centros espíritas em cultos de expulsões de supostos maus espíritos e pessoas em transes, histeria geral, etc.; idem nos TJs em vínculos com a maçonaria, pois o túmulo de Russel na cidade de Ross, USA, possui 1 pirâmide com os símbolos maçônicos incrustrados e adereços de quem possuiu determinados vínculos - veja na net - homenageado assim pelo seu círculo de amizade após a morte; na verdade, cada sectário-fundador tem sua ideologia pessoal, cada um a seu modo, no fundo farinha do mesmos saco, embora cada um segue por um diferente itinerário, porém todos desembocam num mesmo local: em "self-service doutrinario", onde cada um escolhe a mais adaptável a gosto ou conveniência.

Há vídeos na net também de pastores se acusando mutuamente de pertença à maçonaria e ex TJs vociferando contra seus ex "superintendentes" - pastores dos TJs - quando agregados a essa "heresia dentro da heresia".
E para piorar, em suas suas heréticas teorias, fraudadores das S Escrituras, os TJs negam a divindade de Jesus - criado pelo Pai apenas para nos redimir - e logicamente o Mistério da SS Trindade! Em 2 Cor 2,17 S Paulo mostra-nos sermos o inverso deles: Não somos os muitos que falsificam a Palavra de Deus, e se acaso ex católicos, neo apóstatas.

Gl 1.8 ...se alguém - ainda que nós mesmos ou um anjo do céu - vos anunciar um evangelho diferente do que recebestes, seja anátema!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Jeremias, eu concordo com você.Mas,os Mórmons e os Adventistas, também se enquadram nisso. Obrigado, meu irmão, pelo comentário.Um abração.

Unknown disse...

As TJs seguem a risca as orientações e princípios da bíblia. Já outras religiões adoram a imagens. POR QUE? A bíblia diz que Deus exige devoção exclusiva. O que significa "exclusiva"? Alguém poderia responder. Por que adorar Maria? Maria foi mãe de Jesus e merece respeito e reconhecimento, não adoração. Quem é Jesus? Muitos dizem que é Deus, porém a bíblia diz que Deus enviou a terra seu filho. Quem veio a terra e morreu por todos? foi Jesus. Então, como pai e filho podem ser a mesma pessoa?..............
Não interprete a bíblia, mas sim, leia e entenda.

Blog Católico do Leniéverson disse...

TJ, seguir a risca?Sei, onde está escrito na bíblia que não se pode doar sangue?Sangue este, que pode salvar vidas?Explique porque quem é TJ tem tanta dificuldade para sair e é perseguido quando consegue?Hein, explique, Diego?Justifique a tese de que católico adora Maria, apenas temos um amor muito grande por ela que foi a primeira cristã, a mulher que carregou em seu ventre o menino Jesus. Por si só, demonstra que ela não é uma mulher qualquer. No evangelho de São Lucas fala que Maria sempre reconheceu sua pequena diante de Deus ao se atribuir como a "Escrava do Senhor" e exortava a todos para fizessem a vontade de Deus?De onde você tirou isso?Hummmm....já sei de suas fontes heréticas e do tolo "livre-exame". Eu já sabia, meu caro, eu desconfiava. Vá estudar apologética direito, meu caro.

Unknown disse...

Apologética? É isso que voces estudam quando vão a igreja? Não precisamos disso, temos a bíblia e o espírito santo do único Deus Verdadeiro. Não adoram à Maria? O que são aquelas imagens? Um ato de amor? Faça-me favor. Desde a época de Noé, Jeová diz que não devemos ingerir sangue. Você quer ser o crítico, mas nem sabe reconhecer os verdadeiros cristãos, pois a bíblia descreve essas características, que parecem ser ocultas a voces. Vá estudar a BÍBLIA direito, meu caro.

Blog Católico do Leniéverson disse...

"Apologética? É isso que voces estudam quando vão a igreja? Não precisamos disso, temos a bíblia e o espírito santo do único Deus Verdadeiro. Não adoram à Maria? O que são aquelas imagens? Um ato de amor? Faça-me favor. Desde a época de Noé, Jeová diz que não devemos ingerir sangue. Você quer ser o crítico, mas nem sabe reconhecer os verdadeiros cristãos, pois a bíblia descreve essas características, que parecem ser ocultas a voces. Vá estudar a BÍBLIA direito, meu caro."

Nossa, senti uma ameaça em sua fala, mas é muito Curioso isso, porque aparentemente não sabe o que é Apologética. Apologética é a defesa da fé de forma cientifica, é mais ou menos o que vc está fazendo.Quanto a estudar a bíblia é curioso, eu estudo a bíblia e muito católicos também e muito melhor que qualquer protestante e membros de seitas, como a TJ.
Quanto a questão de doação de sangue, em momento algum, a bíblia diz que "É proibido doar ou receber sangue". A citação sua retirada do Pentateuco é normalmente usada de forma manipulada.Se você tiver um parente que está precisando fazer uma cirurgia e depender de sangue ou você mesmo precisar de sangue, vão deixar a pessoa ou vc, morrer por causa de um mau entendimento da bíblia?Frio e maldoso as TJ´s São, hein?
E quanto as festas de aniversários?Os TJ´s não comemoram, e muita gente, sobretudo os mais jovens se suicidam por causa de uma visão distorcida do texto do gênesis e o trecho do evangelho que fala sobre a Decapitação João Batista. A Bíblia não proíbe festas de aniversário.Isso é condenar os fiéis a infelicidade.Não há nada mais feliz comemorar mais um ciclo de vida com amigos e parentes.

Hum, prepotente você, não, quer julgar quem é ou não os verdadeiros cristãos?Para você as TJ´s são?Faz me rir, procure um médico, pois acho que vc tá doido.O Verdadeiro cristão é aquele que faz a vontade de Deus.
Quanto a Nossa Senhora ou Maria para você, creio que vc tem problemas graves, seu Diego, de preconceito, raiva e intolerância. O que Maria te fez?Só deve ter feito, porque tu tens rancores explícitos!Acalme-se, meu caro, raivinha não é coisa de Deus, é coisa do demônio.
Só para terminar, certas lideranças das TJ´s deveriam ser presas por perseguir quem sai ou resolve sair dessa seita.E pegar muito anos de cadeia.Perseguir pessoas dessa forma não é de Deus.São loucos, é o que parece.

Unknown disse...

O que eu estou falando não tem nada a ver com ciência. Alfabetização zero hein? Em momento algum eu desrespeitei Maria, apenas disse que não se deve adorá-la. Por que vc fala tão mal das TJ's? Há aquele ditado: "Olhe primeiro para seus pés, antes de falar dos outros". Eu acho que era isso que vcs deveriam fazer. Olhem para o passado e vejam quem liderou a escravidão! "Batizavam" os negros para os livrar de seus pecados passados e começarem uma nova vida de escravo com o consentimento de padres. Em uma carta escrita por um padre dizia para os portugueses mandarem mais negros pois o Brasil tinha um solo fértil. Como seguir uma religião que em sua história está a marca do racismo e forte influência na escravidão? Ainda houve padres que disseram que os negros eram inferiores por terem cor de pele diferente, mais escura. Quem falou isso não foi nenhum protestante, são os próprios professores que passam anos estudando para aprender uma barbaridade dessa. Tem gente que não aceita, mas a verdade está exposta a todos. Seita? Me diga porque a religião católica não é uma seita ou mais do que isso? Falar dos outros é fácil. ESTUDE UM POUQUINHO MAIS DE HISTÓRIA E VEJA O QUE A RELIGIÃO CATÓLICA TEM EM SEU LEGADO. Você não vai encontrar isso na bíblia pois essas barbaridades são detestáveis aos olhos de Deus.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Seu Diego, antes de querer me dar alguma lição, responda o que te perguntei e pare de tergiversar, pois é muito feio. Eu não tenho nada a aprender com uma seita que persegue as pessoas quando saem ou tentam sair dela. É muita loucura para o meu gosto.

Anônimo disse...

Fui criado num lar TJ, abandonei a seita aos 18 anos. Também tenho traumas profundos arraigados, pq durante todos anos na escola sempre fiquei de fora de festas, aniversários, datas comemorativas....era quase um muçulmano no Vaticano, um peixe fora dágua. Tudo prá eles é antibiblico ou vem do paganismo.
Mas o fim da picada prá mim foi quando começou a ser autorizado o uso de frações de sangue em cirurgias, já que o sangue in natura é prá eles pecado. Se o sangue é sagrado, como eles aceitam o desmembramento quimico do mesmo? Sem contar nos erros sucessivos de "fins de mundo" que os "inspirados" pelo Espirito Santo "servos fiéis e discretos" acumulam. Após mais de duas décadas sem fé, começo a me reencontrar no catolicismo de Pedro, de Maria......de Jesus, que nem papas "demoniacos" - como eles dizem em usas revistas - conseguiram destruir.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO TJ "DIEGO RODRIX":

AFIRMAÇÃO 1 - "Olhem para o passado e vejam quem liderou a escravidão! "Batizavam" os negros para os livrar de seus pecados passados e começarem uma nova vida de escravo com o consentimento de padres. Em uma carta escrita por um padre dizia para os portugueses mandarem mais negros pois o Brasil tinha um solo fértil. Como seguir uma religião que em sua história está a marca do racismo e forte influência na escravidão? Ainda houve padres que disseram que os negros eram inferiores por terem cor de pele diferente, mais escura. Quem falou isso não foi nenhum protestante, são os próprios professores que passam anos estudando para aprender uma barbaridade dessa..."

RESPOSTA APOSTÓLICA: Tj, por favor, não seja um "historiador de google"....vai passar vergonha: me dê pelo menos o nome de quem falou prá vc essas baboseiras, que eu vou enviar a CNBB prá que tome as devidas proviDencias...até legais se possíveis.....
Ah, já que vcs gostam que tudo se prove na biblia....leia e comente então as normas biblicas sobre os escravos na terra de Israel....ok? Ué, sabia que houve escravos em Israel é? tá na biblia....
Quem começou o escravismo moderno foram os Arabes, e pelo que me constam não são católicos....
E sobre o "absurdo de se batizarem negros para que se livrassem de pecados passados" eu lhe digo uma só resposta: AMÈM!!! Bendito seja o sacramento do Batismo do Senhor Jesus.....
2 - OUTRA AFIRMAÇÃO DO TJ DIEGO RODRIX: "STUDE UM POUQUINHO MAIS DE HISTÓRIA E VEJA O QUE A RELIGIÃO CATÓLICA TEM EM SEU LEGADO."

Cara, vc é o perfil do patético Testemunha de Jeová que eu também já fui.......Realmente eu lhe peço ainda mais: Compare o Legado dos Muçulmanos, dos Judeus, dos Budistas, dos Hinduistas, dos Animistas Africanos.....com o Legado do CAtolicismo!!!! Onde vc encontra Democracia, Liberdades individuais, acesso a cultura e avanços médicos? Qual Instituição tem mais asilos, hospitais e escolas públicas espalhados pelo Mundo? Do seio de qual religião surgiu as primeiras universidades? Qual religião que possui 23 prêmios Nobéis ainda vivos entre seus líderes? Qual religião que conseguiu guardar o conhecimentos da Antiguidade quando o Império Romano caiu e que os desenvolveu até desembocar no Renascentismo Europeu? Realmente que legado que a Igreja Católica tem né......Ah, e nem me fale de Hitler....a mãe dele o batizou, mas como vc não deve saber, pq só lê as aberrações de Betel, ele virou uma mistura de Luterano e gnóstico ainda jovem, depois fundou uma religião Evangélica de confissão geral na Alemanha nazista, fortemente inspirada no antisemistismo do herege Lutero......tão herege como Charles T Russel, que mudou várias vezes de doutrina, que vendia trigo milagroso, que fez uma piramide com simbolos egipcios pagãos para quando morresse, que construiu uma mansão para que após o harmagedom de 1914 os ressuscitados Abrão e Moisés tivessem uma residencia digna........ou no "Juiz" Rutterford, que herdou os bens de Russel e para escapar de processos movidos por lesados, promulgou mais um fim do mundo, agora para 1935, mudou o nome da seita de Estudantes da biblia (que existem até hoje e seguem os escritos de Russel) para Testemunhas de Jeová ( nome Jeová que ele mesmo reconheceu não ser possível provar que era o nome judeu de Deus). Alis Ruterford além de ser Blasfemo, pois dizia-se assistido pelo Espirito Santo, mas errou profecias a respeito do fim do mundo como seu líder Satanás, digo, Russel......

Então, meu caro...eu lhe pergunto: quantas universidades, quantos asilos, cemitérios para enterrar seus entes queridos, quantos orfanatos ....sua seita de TJ fez até hoje?

Realmente louvado seja Deus pelo legado do "terrível" catolicismo. Ah, fui TJ também....e quando decidi estudar a história da Igreja no contexto da época, quando li os Pais da Igreja, quando li o Talmude Judaico, vi que não podia ser mais TJ......

Anônimo disse...

RESPOSTA AO TJ "DIEGO RODRIX":

AFIRMAÇÃO 1 - "Olhem para o passado e vejam quem liderou a escravidão! "Batizavam" os negros para os livrar de seus pecados passados e começarem uma nova vida de escravo com o consentimento de padres. Em uma carta escrita por um padre dizia para os portugueses mandarem mais negros pois o Brasil tinha um solo fértil. Como seguir uma religião que em sua história está a marca do racismo e forte influência na escravidão? Ainda houve padres que disseram que os negros eram inferiores por terem cor de pele diferente, mais escura. Quem falou isso não foi nenhum protestante, são os próprios professores que passam anos estudando para aprender uma barbaridade dessa..."

RESPOSTA APOSTÓLICA: Tj, por favor, não seja um "historiador de google"....vai passar vergonha: me dê pelo menos o nome de quem falou prá vc essas baboseiras, que eu vou enviar a CNBB prá que tome as devidas proviDencias...até legais se possíveis.....
Ah, já que vcs gostam que tudo se prove na biblia....leia e comente então as normas biblicas sobre os escravos na terra de Israel....ok? Ué, sabia que houve escravos em Israel é? tá na biblia....
Quem começou o escravismo moderno foram os Arabes, e pelo que me constam não são católicos....
E sobre o "absurdo de se batizarem negros para que se livrassem de pecados passados" eu lhe digo uma só resposta: AMÈM!!! Bendito seja o sacramento do Batismo do Senhor Jesus.....
2 - OUTRA AFIRMAÇÃO DO TJ DIEGO RODRIX: "STUDE UM POUQUINHO MAIS DE HISTÓRIA E VEJA O QUE A RELIGIÃO CATÓLICA TEM EM SEU LEGADO."

Cara, vc é o perfil do patético Testemunha de Jeová que eu também já fui.......Realmente eu lhe peço ainda mais: Compare o Legado dos Muçulmanos, dos Judeus, dos Budistas, dos Hinduistas, dos Animistas Africanos.....com o Legado do CAtolicismo!!!! Onde vc encontra Democracia, Liberdades individuais, acesso a cultura e avanços médicos? Qual Instituição tem mais asilos, hospitais e escolas públicas espalhados pelo Mundo? Do seio de qual religião surgiu as primeiras universidades? Qual religião que possui 23 prêmios Nobéis ainda vivos entre seus líderes? Qual religião que conseguiu guardar o conhecimentos da Antiguidade quando o Império Romano caiu e que os desenvolveu até desembocar no Renascentismo Europeu? Realmente que legado que a Igreja Católica tem né......Ah, e nem me fale de Hitler....a mãe dele o batizou, mas como vc não deve saber, pq só lê as aberrações de Betel, ele virou uma mistura de Luterano e gnóstico ainda jovem, depois fundou uma religião Evangélica de confissão geral na Alemanha nazista, fortemente inspirada no antisemistismo do herege Lutero......tão herege como Charles T Russel, que mudou várias vezes de doutrina, que vendia trigo milagroso, que fez uma piramide com simbolos egipcios pagãos para quando morresse, que construiu uma mansão para que após o harmagedom de 1914 os ressuscitados Abrão e Moisés tivessem uma residencia digna........ou no "Juiz" Rutterford, que herdou os bens de Russel e para escapar de processos movidos por lesados, promulgou mais um fim do mundo, agora para 1935, mudou o nome da seita de Estudantes da biblia (que existem até hoje e seguem os escritos de Russel) para Testemunhas de Jeová ( nome Jeová que ele mesmo reconheceu não ser possível provar que era o nome judeu de Deus). Alis Ruterford além de ser Blasfemo, pois dizia-se assistido pelo Espirito Santo, mas errou profecias a respeito do fim do mundo como seu líder Satanás, digo, Russel......

Então, meu caro...eu lhe pergunto: quantas universidades, quantos asilos, cemitérios para enterrar seus entes queridos, quantos orfanatos ....sua seita de TJ fez até hoje?

Realmente louvado seja Deus pelo legado do "terrível" catolicismo. Ah, fui TJ também....e quando decidi estudar a história da Igreja no contexto da época, quando li os Pais da Igreja, quando li o Talmude Judaico, vi que não podia ser mais TJ......

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, gente, mas esse povo das seitas é assim mesmo usam o mesmo padrão das Igrejas das três ondas pentecostais. Dizem que só usam a bíblia, mas usam textos da patrística. Querem dar uma de perfeitos, quando não são.É grave isso.Mas obrigado pela participação de vocês, apesar do anonimato.

Anônimo disse...

Ex protestante. Sugiro estudarem o catecismo da Igreja Católica. Assim não restará dúvidas sobre quem é o único mediador para a Igreja Católica. Infelizmente, os protestantes não estudam o catolicismo e vão combate-lo a partir das informações recebidas nas seitas que são ensinadas pelos falsos mestres. Não cometam o erro que cometi por 20 anos. Salvação é coisa séria. Estudem o catecismo da Igreja Católica. Depois se acharem que devem criticar, critiquem. Mas duvido. Vocês falam sem conhecimento de causa.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Anonimo das 10:26, concordo plenamente. Os protestas veem o mundo segundo um viés tendencioso. A Sola Scriptura é a portadora dessa grande distorção. Obrigado e colabore sempre.

Anônimo disse...

Me interessei por esse Blogger, pois estava procurando informações sobre o que é ser Testemunha de Jeová, pois trabalho perto de uma pessoa dessa religião e ela é a pessoa mais estranha, esquisita do mundo. Tenho pena dessa pessoa pois sua atitudes não condizem em nada com o que ela prega. Acho essa pessoa FALSA, HIPÓCRITA, que algumas coisas podem e outras não, então creio que deveria realmente agir á risca do que prega sua religião e não ser tão MESQUINHA E EGOÍSTA do jeito que essa pessoa é. Tenho a sensação que essa pessoa seja até uma PSICOPATA.
iamgino como deve ser difícil SER FILHOS de TJ pois crainças e adolescentes no mundo de hoje podem realmente até cometer suicídio, ser frustados e rejeitados mesmo por causa dessa LOUCURA toda. COMEMORAR A VIDA É LINDO, POIS DE DEUS NOS DEU A VIDA, É PARA SER COMEMORADA !!!!! DEUS NOS COLOCOU NO MUNDO PARA SERMOS FELIZES, PARA PASSAR POR PROVAÇÕES E APRENDER E CRESCER COMO SER HUMANO. DEUS ENSINOU AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO, ENTÃO A SENSAÇÃO QUE TENHO É QUE OS TJ NÃO AMAM AOS OUTROS PORQUE NÃO SE AMAM, VIVEM NO MUNDO EGOÍTA DELES,
TENTANDO CONVENCER AS PESSOAS QUE O MODO DE VIDA DELES É O CORRETO.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Caríssimo anônimo das 04:12, não é adequado generalizar, chmando-os de psicopatas. Certamente as lideranças mais importantes e a própria doutrina, sim. Mas os membros dessa seita não tem culpa por serem doutrinados. Eles são as vítimas, que passam por uma espécie de transe hipnótico. Não conseguem enxergar além do que os pastores deles ensinam. Não são estimulados a verem a outra margem.Precisam ser ajudados a sair. No entanto, grato pela colaboração e volte sempre.Fique com Deus!

Anônimo disse...

REALMENTE TEM RAZÃO, NAO PODEMOS GENERALIZAR, MAS NEM SEMPRE OS ADEPTOS DESTA SEITA SÃO IGNORANTES, MUITOS TEM ESTUDOS, SABEM MUITO BEM DOS SEUS DIREITOS. O QUE REALMENTE ME ESPANTA NELES É A FRIEZA, PARACEM QUE VIVEM NUMA ILHA E QUE SÃO MELHORES QUE OS OUTROS E EXTREMAMENTE EGOÍSTAS. NÃO DEMONSTRA REAÇÃO ALGUMA, FALAM MANSO, POR ISSO QUE ME LEMBRAM PSICOPATAS. AJUDAR CREIO SER IMPOSSPVEL POIS ACHAM QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE. ENFIM.... OBRIGADO.

Anônimo disse...

http://www.cpr.org.br/nos_fomos_tj.htm

VEJAM ESTE SITE

Anônimo disse...

VEJAM ESTE SITE :

http://www.cpr.org.br/nos_fomos_tj.htm

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, caros comentaristas das 18:50, 19:06 e 19:07 e muito grave a questão dessas seitas. A Maioria vivem numa imensa ignorância. São impedidas de ver o mundo fora da Torre de Vigia. Eu conhecia o site. Esse site existe desde 1998 e os testemunhos descritos lá, me surpreenderam muito. Obrigado pela colaboração e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

O bom que as Testemunhas de Jeova respeitam qualquer religiao, pelo visto diferente de vc catolico, que escreve seus testos de maneira ofensora contra esta religiao.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Caro Anônimo das 11:28, do dia 16 de março:

Como é chato o politicamente correto, né, meu caro? Você tem jeito de censor. Para você, ninguém pode criticar negativamente políticos, artistas, jogadores e times de futebol, a mídia, seitas, etc. Censura é coisa do passado, coisa do atraso.Evolua meu caro! E viva a democracia e a liberdade de expressão. E fica com Deus!!

Anônimo disse...

Sou ex-TJ e me fui vítima desses preceitos infundados. O meu processo de dissassociaO foi marcado por humilhações, constrangimentos, especulações. Era tratado em casa por meus pais e irmãos TJS como um estranho depois que me libertei do cárcere ideológico. Isso trouxe consequências nefastas a minha psique. Com tudo atestado, movi ação de indenização por danos morais em face da Sociedade Torre de Igia e a partir de declarações que prestei no Ministério Público foi ajuizada uma ação civil pública com o fim de que as TJS se abstenham de incitar condutas antissociais e contrárias à dignidade da pessoa humana.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Anônimo do dia 29 de março, as 12:15, pois é, e tem gente que não acredita e insiste que discutir isso é simbolo de perseguição religiosa. É mole? Fica com Deus e volte sempre. Você, desde já, é bem vindo.

Anônimo disse...

nao sou testemunha de Jeova mas eles pregam o que é certo tudo que contem no manual que é a biblia.Sou catolica pq meus pais me batizaram ser ter nenhum conhecimento seguindo a tradição fiz catecismo sem aprender nada e na minha casa so tinha biblia com enfeita que em toda casa tem nunca havia lido.depois ja adulta comecei a me questionar e aprendi que tudo que a igreja catolica ensina é ao contrario aos padroes de Deus, aprendi que não existe inferno de fogo,que deus tem um nome que é Jeova,me libertei de comemorar aniversarios pois as pessoas so querem saber de presentes e eu nao tinha dinheiro para presentear tantas pessoas,me libertei de adorar imagens, de ter medo dos mortos,pq eu morria de medo de espiritos e de fazer só o que as pessoas querem que agente faça enfim com o estudo da biblia me libertei dessa escravidao que as pessoas nos inculcam.sou feliz e abençoada.adorar a bandeira isso é um absudo.meu marido meu filho estudamos a biblia e todos que entram em minha casa sentem paz e ver que estamos felizes e que jeova é maravilhoso e a única forma de termos um contato com ele é atraves do sacrificiodo seu filho jesus cristo.ai as pessoas dizem mas Jeova é Jesus.Não Jeová é o pai e Jesus é o filho.várias vezes Jesus deixa isso claro.uma dela é quando Jesus olha para o céu e fala com seu Pai Jeová pedindo que perdoasse aquelas pessoas pois eles não sabiam o que estavam fazendo.entaõ se ler a biblia não tem como não enxergar.por exemplo a morte não é nunhum mistério como as pessoas pensam.conselho leiam a bíblia e se libertem da adoração falsa que é igual a uma nota de dinheiro falsa.

Anônimo disse...

outra coisa se foi desassociado foi pq sabia da verdade e praticou o que era errado igual a adao e eva e por isso paga por seu erro.se não queria ser testemunha de Jeová pq se batizou porque pelo que sei vcs estudam antes aprendem e amam Jeova de coração e só depois se batizam.olhe que não sou testemunha de Jeova mas sei de tudo isso.imagine vcs que eram testemunha de Jeová.sera que Jeova esta feliz com sua atitude?tudo o que ele quer é que vc de meia volta se arrependa e viva num lindo paraiso ele só quer o nosso bem.Vc não se lembra das coisas boas os privilegios que vc teve na sua vida o quanto vc foi abencoado?nao deixe que satanás de forma sutil faça com que vc não enxergue as obras exelentes do nosso senhor Jeová.Vcs são queridos e tenho certeza que todos te amam apenas querem que vcs tomem uma posiçao correta para viver no maravilhoso mundo de Deus onde não havera sofrimento doenças velhice ele so quer o nosso melhor pense nisso.eu quero muito estar no paraiso com minha familia aproveitando realmente a vida. não fazendo o que satanás quer que nos desviemos do foco lembre_se que ele so pediu um to de adoração a Jesuse ele disse vai de reto satanas pq é a Jeova teu Deus que deves prestar serviço sagrado e olhe que ele estava com fome e no deserto com sede.então nao vale apenas agente rejeitar essas coisas que satanas nos oferece?eu quero fazer a vontade do unico e verdadeiro Deus Jeová.bjos pense nissso!

Anônimo disse...

o catolecismo vai pagar por tudo de errado que tem ensinado as pessoas.adoração de imagens,inferno de fogo,trindade.no passado muitas pessoas forma mortas.ate na historia eu aprendi que se chamava santo do paoco pq ele escondiam ouro dentro dos santos de madeira é mole?se envolvem em politica, padres po star,roubos internacionais,pedofilia,gays o que mais espermaos dessa religiao.isso é fato.tenho uma amiga que nao ouve e é ministra nao sabe nada da biblia mas so fica participando e contribuido para festinhas de aniversario dos padres,e comemornado o natal super apertada eesta reclamdo pq ja esta sem dinheiro com esses gastos e o proposito de Deus aonde fica?

Anônimo disse...

diego rodrix maria foi importante claro.mas Deus quer adoração excluisva por ser nosso criador ele fez tudo por nós.será que devemos substituir a adoração por maria visto que ela não pode nem salver seu proprio filho quando morreu?analise.a profecia era clara Jeova mandou seu unico filho jesus cristo para nos salvar pq ele seria o unico pois ele era perfeito.pois adao era perfeito e cometeu o pecado entao somente um ser perfeito para tirar o pecado do mundo.

Anônimo disse...

as pessoas falam de seita sera que vcs sabem o que significa seita?seita é quando as pessoas seguem as doutrinas de um ser humano.as testemunhas de Jeova não seguem nenhuma doutrina humana elas seguem o que realmente a biblia ensina.vc´que é catolico sabe pq existe o arco-íris?sabe que deus quer ter adoração exclusiva?que jesus não nasceu em 25 de dezembro?e se comemora o natal pq o auge é papai noel onde fica deus?vc lê a biblia eu so fica naquele jornalzinho dia de domingo pagando o dizimo enquanto seu padre ta la cantando fazendo shows cobrando um cache altissimo,ou vc prefere queimar no inferno de fogo? sendo que Deus é um Deus de amor e não quer o nosso mal.vc sabe a historia do semeador?de ester?de jeremias?o catolecismo se parece com espiritismo acredita praticamente nas mesma coisas em cosme damiao.e vc sabia que cosme e damiao eram medicos e eles foram mortos pq o imperador romano diocleciano impos para eles adorarem imagens e eles se recusaram e por isso forma mortos?entao o que vc me diz pq adoram cosminho e damiao se ele mesmos nao faziam adoração.enfim saia dessa religiao catolica antes que vc não tenha chance.lembre_se noe avisou a todos e todos disseram que ele era louco e somente ele e a familia dele foram salvos do diluvio.

gaby disse...

Fu batizada católica sem saber de nada pois era um bebê. Hj eu e meu filho edtudsmos o livro de história do sétimo ano e vimos sobre o cisma.e quanto o papa impos regras e como roma ajudou a enganar tanta gente.e i papa em 2008 mandou retirar o nome do nosso criador da bíblia. Jeová. Na oração modelo se diz santificado seja seu nome.padres que seguem a tradição e inventam coisas para as pessoas. Vcs leem a Bíblia? Vcs na missa não pedem para acompanharmos na Bíblia. Eu odeio ser enganada.fiz primeira comunhão, crisma e perdi meu tempo com mentiras de homens.que escondido são pefofilos, e não se casam com medo de dividir seus bens.pois Jeová instiuiu o casamento. Pense nisso! ! Obrigada pelo espaço.

gabrielly disse...

Falou tudo que eu queria falar.tb não sou tj, sou estudante e me libertei de tantas mentiras.e outra coisa o pai da mentira é Satanás o diabo. Jeová não é mentiroso e nos dá esperança como sou feliz de aprender sobre nosso criador Jeová.

Anônimo disse...

Acho que vc deveria ler a Bíblia e se libertar . Não existe inferno de fogo, papai noel, coelho que coloca ovos, que maria é intercessora.nao seha ingrato de valor a quem te deu a vida que foi Jeová

Anônimo disse...

Sou católica por causa fos meus pais.e acho que o catolecismo não devia existir.pois o padres mesmo sabendo dos erros diz que segue a tradição. E a obediência a Deus onde fica?

Anônimo disse...

olha tenho que admitir o comentário da Vanessa me é convincente pois realmente fontes seculares descrevem o natal como festividade pagã na qual estabeleceram como o nascimento de Cristo sendo que na verdade no dia 25 de dezembro celebravam o nascimento do Deus sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis) portanto amigo do blog seu comentário é uma bosta totalmente infundada!!

Anônimo disse...

a pior religião que existe é o catolicismo, pra começar ja vemos pelo modo como se batizam, com uns pingos de aguas sovre a cabeça, ( do mesmo modo como Jesus foi batizado. e os apostolos tb) exatamente igual?kkkkk
isso é uma piada, melhor uma seita, do que matar as pessoa por serem considerados "pagães" ah mas como assim?? É senhor blogueiro por que vc não faz uma materia sobre a Cruzada ou sobre a santa inquisição. Não sou TJ, mas entre uma seita que prega o amor acima de tudo e uma religião que por seculos matou pessoas em nome de Deus, eu fico com a SEITA.
Em vez de vc vim com blá blá blá, por que vc não sai daí e vai de porta em porta tentar converter alguem, ahhh mas faça isso com amor, e não como os catolicos de antigamente com esparas e cordas para enforcar quem bater com a porta na sua cara...

Anônimo disse...

Namoro um desassociado, mas ele quer muito voltar. Eu sou católica praticante e ele diz que não se imagina dentro de uma igreja que adora imagens. Gosto muito dele, mas as coisas que ele me fala dos TJ's me faz ficar com muito medo de sofrer esse preconceito existido lá dentro. Preciso de oração irmãos, para me libertar desse sentimento ou para tocar no coração dele e enxergar a verdade.