sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dom Luiz Bergonzini (20/05/1936 - 13/06/2012) - Uma homenagem

           Leniéverson Azeredo Gomes          

O falecimento de Dom Luiz Bergonzini, nesta quarta-feira, dia 13 de junho, deixa-nos um vácuo muito grande.Ele era defensor dos valores morais e éticos.Um exímio propagador da doutrina católica que em 2010, quando ainda era bispo da cidade paulista de Guarulhos, tentou desmascarar a campanha farsante do campanha presidencial do PT e a sua então candidata, Dilma Roussef [1]. Dom Bergonzini era um homem de Deus, com "H" maiúsculo que lutava, de forma incansável pela sacralidade institucional das Pontifícias Universidades Católicas, este blog mesmo, publicou em três momentos  sua defesa pela implementação da Ex-Corde Ecclesiae, vejam [2], [3], [4].  A Igreja sofre uma grande perda, porque há agora, menos um militante das causas santas. Desde o início do ano, como se pode ver nesta foto, Dom Bergonzini, estava na UTI do Hospital Stella Maris, em Guarulhos, devido pneumonia a e adentrou , o caso agravou a embolia pulmonar que culminou em sua morte. 
       Agora nós temos um intercessor no céu, mas sua luta aqui na terra não pode morrer jamais.

2 comentários:

stefan disse...

Oro para que surja um outro líder, se não igual, de preferência entre os bispos da CNBB, ao menos parecido que possa continuar o trabalho do Leão da Fé; afirmou não ter medo de PT e partidos socialistas e comunistas, que o partido dele era o de Jesus Cristo e não compartilhava com ateísmo, de forma alguma.
Quem o fez sofrer tanto, seus algozes, ao passar para o lado de lá, pode se repetir a parábola do pobre no Céu e o outro nas garras de Satanás; afinal, a enfermidade de que foi vítima foi graças à friagem apanhada em noitadas junto ao STF, em vigília anti aborto.
Ele está de lá velando sobre nós que o apoiamos; quanta falta nos faz; os abortistas receberão a justa paga!
Chego até a pensar: será que estaríamos a merecer em nosso meio um pessoa como ele...Os pecados terão sido tantos que já atolamos de tal forma que o poder da sedução ao mal já nos estaria rondando, de nem mais nos convertermos a tempo, e pessoas como ele devem ser levadas por nosso imerecimento.
Acho que todo cuidado é pouco...

Blog Católico do Leniéverson disse...

É isso aí, meu caro, mas tenho pensamento positivo, novos mártires surgirão e a luta continuará.Fica com Deus. Um abração.