segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil: Cidades atingidas pelas chuvas recebem imagem de Nossa Senhora de Fátima Visita começa esta Terça-feira na catedral da diocese de Petrópolis

Lisboa, 07 Fev (Ecclesia) – A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai visitar algumas das cidades da diocese de Petrópolis atingidas pelas chuvas e aluimentos de terra em Janeiro.

O bispo local, D. Filippo Santoro, pediu ao Santuário de Fátima o envio da imagem, que chega esta Terça-feira à catedral de Petrópolis, pelas 19h30 (hora local), seguindo-se a celebração da missa e visita por parte dos fiéis, refere o site da diocese.

O prelado salientou que a presença da imagem “é o abraço querido da mãe, que está intercedendo por cada pessoa vítima da chuva”, e classificou como sinal da presença de Deus o facto de em várias comunidades atingidas pela intempérie, as igrejas, algumas dedicadas a Maria, terem ficado de pé.

Além de Petrópolis, mil km a sudeste de Brasília, a imagem vai estar nas cidades de Areal, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis, regressando ao Rio de Janeiro na próxima Segunda-feira, 14 de Fevereiro.

A Caritas Portuguesa anunciou o envio de 50 mil euros para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, que causaram pelo menos 700 mortos.

RM

Nenhum comentário: