terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Papa Bento XVI abençoa imagens do Menino Jesus e saúda fiéis em língua portuguesa

Neste domingo, 12, um tradicional encontro na praça de São Pedro, Roma, reuniu cerca de 2000 crianças. Acompanhadas pelos pais e catequistas, os pequenos receberam a benção do papa Bento XVI sobre as imagens do Menino Jesus, que serão colocadas no presépio das paróquias e das casas de cada um.

“Quando colocardes o Menino Jesus na Gruta ou na cabana, recitai uma oração pelo Papa e pelas suas intenções”, disse o Papa durante a benção.

Após a recitação do Ângelus, ao meio dia, o papa saudou os fiéis em língua portuguesa. “Saúdo com amizade os fiéis das paróquias de Barcarena e Milharado, no Patriarcado de Lisboa, e demais peregrinos de língua portuguesa. Agradecido pela presença orante. Desejo que esta romagem confirme a vossa adesão a Cristo: confiai no seu poder, deixai agir a sua graça! Por modelo e proteção, tomai a Virgem Mãe”, disse o Papa.

Ainda durante a saudação, o Papa ressaltou a importância da virtude constância e da paciência. “O Advento chama-nos a potenciar aquela tenacidade interior, a resistência de espírito que nos permitem não desesperar na espera de um bem que tarda a chegar, mas a esperá-lo, ou melhor, preparar a sua vinda com confiança ativa de maneira equilibrada, fé e razão, sem ceder ao fatalismo e reforçando a constância e a paciência”, afirmou o papa Bento XVI.

Nenhum comentário: