terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dioceses celebram festa de Nossa Senhora da Conceição com romaria

A diocese de Campina Grande (PB) celebrou no fim de semana a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Uma romaria foi o ponto alto das comemorações e reuniu várias dioceses do estado. O trajeto da caminhada foi iniciada pelo bispo diocesano, dom Jaime Vieira da Rocha e pelos padres, seminaristas e acólitos de toda a diocese.

Na chegada ao Parque do Povo, uma multidão aguardava a romaria que foi recebida com grande festa. No local foi celebrada a missa, presidida por dom Jaime e concelebrada pelos padres da diocese. Com muita fé e devoção, os fiéis saudaram Nossa Senhora da Conceição em momentos de homenagem, onde a imagem foi erguida sob grande queima de fogos.

Pela manhã, a catedral diocesana realizou o 10º Café com Maria, um café da manhã beneficente que conta com o apoio de várias empresas e instituições que fazem doação de tudo que é servido. O Café com Maria aconteceu após a missa da alvorada. Às 10h foi celebrada missa por dom Jaime.

A festa de Nossa Senhora da Conceição teve início no dia 28 de novembro, com missas, terços, novenário, ofícios e shows musicais no pavilhão montado no Pátio da catedral.

Santarém

A festa da Imaculada Conceição também foi celebrada na diocese de Santarém (PA), neste domingo, 12. A procissão aconteceu às 18h, com saída da catedral de Santarém, percorrendo as principais avenidas da cidade. A procissão, porém, deveria ter acontecido no último dia 8, dia da Imaculada Conceição e encerramento da festa da padroeira da diocese de Santarém, mas foi cancelada devido ao forte temporal que caiu sobre o município no fim da tarde daquele dia.

A decisão foi tomada pela coordenação da festa, depois de uma rápida avaliação, na qual foi levada em consideração que muitos féis devotos, iriam, na procissão, agradecer por graças alcançadas e pagar promessas.

Nenhum comentário: