quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deputada estadual gaúcha ofende Bento XVI em plenário da Câmara.


(Blog Vide-Versus) O discurso da deputada petista Marisa Formolo (foto) durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que tratou da Campanha da Fraternidade deste ano revoltou o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Dadeus Grings. No seu discurso furioso, na quarta-feira, a petista Marisa Formolo, proponente da sessão, afirmou que a Igreja "precisa ter a coragem que a juventude tem de se renovar", criticou o papa Bento XVI e disse que a renúncia dele veio em boa hora: "Acompanhei a conduta de dom Ratzinger quando impediu que a América Latina avançasse na teologia da libertação, quando impediu o nosso grande amigo Leonardo Boff, com quem trabalhei nas questões de direitos humanos, de se pronunciar novamente em algum lugar do mundo, quando impediu que as comunidades eclesiais de base tivessem a força de organização do povo para construir o reino de Deus".
A petista confunde a Igreja Católica com partido político, zona para ela exibir e praticar o seu comunismo primitivo. Leonardo Boff é um comunista, apoiador de regime totalitário, como o da dinastia sanguinária de Cuba. E as comunidades eclesiais de base eram uma extensão do PT no corpo da Igreja Católica. Um dos mais notórios egressos de comunidade eclesial de base foi o mensaleiro Silvinho "Land Rover" Pereira, secretário geral do PT. Ele não ganhou por acaso o apelido de "Land Rover".
 O regozijo da petista Marisa Formolo com a renúncia do Papa Bento 16 é porque ela deseja um outro papa, mais frágil, mais dócil, que permita o total aparelhamento da Igreja Católica pelo petralhismo. Na tarde desta quinta-feira, a Arquidiocese de Porto Alegre emitiu uma moção de repúdio às declarações da parlamentar. 
Dom Dadeus (foto), que esteve presente à sessão, afirmou que a deputada fez um discurso "fora de contexto" e que teria elevado a voz "para xingar a plenos pulmões o papa" em nome da Assembléia Legislativa.

_____________________
Nota deste Blog:

Leonardo Boff, então frade nos anos 80, de fato sofreu censura pública algumas vezes do Cardeal Josef Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, por causa de publicações que afrontavam a Doutrina Social da Igreja. Essas publicações defendiam a Teologia da Libertação, condenada pela Santa Sé.Leonardo Boff, num gesto de birra 'largou' a batina e se ajuntou a uma militante de direitos humanos. Boff deixou o catolicismo por birra e, e inclusive por diversas vezes chamou Bento XVI de medíocre. Portanto, não se deve dar crédito a fala dele, quanto mais a da tal deputada gaúcha. 

4 comentários:

Rose disse...

Caro Leniéverson
Faço questão de repassar essa informação em meu blog, isso prova que nossa Igreja está viva, não foi cooptada nem extirpada, como lula, Dilma e cia. fizeram com os partidos políticos, tanto os da oposição como os da base ajoelhada, e pretendem fazer com as religiões, que só são úteis para eles quando servem de palanque para os candidatos do partido.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, cara, Rose, fique a vontade. Realmente, eles usam a igreja como 'massa de manobra' para usos políticos, principalmente a Igreja Católica - Via Teologia da Libertação - e algumas igrejas protestantes históricas. Sim, é verdade, existe oposição, mas está fracionada. Ela precisa ser unida ou reunida, como queira. Obrigado pela participação e volte sempre. Fique com Deus!

Stefan disse...

É A CLÁSSICA INTOLERANCIA DE NAZISTAS, COMUNISTAS E FASCISTAS A QUEM DIVERGE DE SUAS IDEIAS!
São tais quais, diferenciando-se apenas em detalhes, sendo iguais no básico; TOTALITARISTAS, FORTEMENTE OPRESSORES, MATERIALISTAS E ATEUS, NÃO dialogam, NÃO aceitam opiniões, SÃO intolerantes, discriminadores e truculentos; isso é exatamente o POLITICAMENTE CORRETO DO PT, um partido de DÉSPOTAS, IMPOSTORES, MANDÕES, todos têem de aceitar de bico fechado, senão o pau come, ainda detestam o cristianismo de uma forma geral, e especialmente odeiam a doutrina da Igreja católica, a qual hostiliza o quanto puder.
TODAS AS VEZES QUE O PT que tanto defende Cuba e o governo da ilha-prisão dos irmãos Castro FALAR EM “DEMOCRACIA” LEMBRE-SE DO EPISODIO DE YOANI NO BRASIL E AS GRATUITAS PERSEGUIÇÕES CONTRA ELA SÓ PARA NÃO REVELAR A VIDA NA PRISÃO DOS IRMÃOS CASTROS, EM CUBA. SÓ ISSO!
O PT aprecia mesmo é a DEMOCRADURA!
NA BOCA DE TODOS UMA FECHADURA!
V ainda tem coragem de votar num fumo desse naipe, depois ficar de "coleira no pescoço e fecho éclair na boca"?
Taí a representante do despostismo petista!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, Stefan, é a síndrome do pensamento único que tem adoecido e vem cada vez mais adoecendo o mundo pós-moderno.