quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nota de sentimentos e pesar da Arquidiocese de São Paulo sobre as mortes de um casal de policiais e mais três integrantes da família, em São Paulo.


PERPLEXIDADE, PESAR E SOLIDARIEDADE
 
Crê no Senhor, teu Deus, e serás salvo tu e tua Família (Atos, 16, 31)

A Arquidiocese de São Paulo manifesta seu pesar e sua solidariedade às famílias Bovo e Pesseghini, vítimas da tragédia na Vila Brasilândia, região noroeste da Capital paulista, que comoveu o Brasil nesta segunda-feira, 5 de agosto.

Durante a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco falou em mais de uma ocasião sobre o combate à violência e fez, inclusive, menção direta a um outro capítulo trágico da história do nosso país, ao recordar o aniversário da chacina de oito meninos no centro da capital carioca. “Candelária, nunca mais. Violência, nunca mais, só amor”, apelou o Papa. Aos jovens de uma comunidade pobre no subúrbio do Rio, o Pontífice garantiu a proximidade da Igreja, “trazendo-lhes o bem precioso da fé, de Jesus Cristo, que veio ‘para que todos tenham vida, e vida em abundância’” (Jo 10,10).

“Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumar ao mal, mas a vencê-lo com o bem”, insistiu, ainda, o Papa Francisco. Que essas palavras dele entre nós nos guiem e deem esperança de que fatos como esse, ocorrido na Vila Brasilândia, nesta semana, não voltem a nos surpreender tão negativamente.

Elevamos orações a Deus pelas vidas ceifadas nesta tragédia, e pelos seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte!

E, para todos nós, resta a missão de continuar a crer nos frutos bons de uma educação humana integral das crianças e adolescentes. Nunca percamos a esperança, nem desanimemos!

Assinado:




Dom Milton Kenan Júnior



Vigário Episcopal para a Região Brasilândia




Dom Odilo Pedro Scherer

Arcebispo Metropolitano de São Paulo

2 comentários:

Stefan disse...

Há algumas fotos desse garoto com os dedos das 2 mãos chifrados, o mesmo esquema usado ao se apresentarem alguns satanistas conhecidos e membros de Heavy Metal com esse tipo de posicionamento dos dedos ao se apresentarem ao público, em geral todos declaradamente satanistas, repletos até nas roupagens de idem mensagens subliminares...
Daria para pensar nesse caso; seria ele um cooptado?...

Blog Católico do Leniéverson disse...

Eu não sei, mas não creio nisso não. Obrigado pelo comentário e fique com Deus.