segunda-feira, 10 de junho de 2013

Trecho da homília do Papa Francisco, nos chama a atenção para alternativas cuja escolha, identificam que deus e doutrinas seguimos.


Leniéverson Azeredo Gomes

Temos que escolher  o senhor a qual queremos seguir

Fulano que se diz católico no mundo real e nas redes sociais na internet, pensa: - Esse cara fala mal de Lula, do PT, do Comunismo, da Teologia da Libertação. Que mal tem tudo isso?
Eu, Leni, transcreveria uma frase dita pelo Papa Francisco, em sua homilia hoje, que responde essa pergunta: 

"A salvação é isso: viver na consolação do Espírito Santo e não na consolação do espírito do mundo, que não é salvação, mas pecado. A salvação é ir avante e abrir o coração, para que venha esta consolação do Espírito Santo. Não há negociação, não se pode fazer “uma salada de fruta” entre o Espírito Santo e o espírito do mundo: “Não! Ou uma coisa ou outra. Jesus nos diz claramente, não se pode servir a dois patrões, ao Senhor e ao espírito do mundo".
Conclusão: Ou se ama a Igreja Católica com seus valores morais ou se ama os partidos marxistas que são a favor do aborto, da união gay e da liberação das Drogas. Ou se ama a Teologia Sociopolítica Oficial da Igreja (Doutrina Social da Igreja) ou a Herética Teologia da Libertação. Ou se ama o Papa Francisco ou o Leonardo Boff. Ou se ama a Deus ou a Karl Marx. Escolha um deles e viva integralmente com esse "senhor". Enfim, não dá para servir a dois senhores.
Obs: Este blogueiro promete voltar a essa temática, com essa linha de raciocínio, de forma ampliada em um outro texto.

Nenhum comentário: