quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cardeal de São Paulo, Dom Odilio Scherer: Manifestações tem um “caráter positivo” porém sem o vandalismo e a violência.

Blog do Carmadélio 

 

      
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer (foto acima), comentou nesta terça-feira, 18, que as manifestações pacíficas que têm ocorrido em São Paulo e nas principais capitais do País tem “um caráter positivo”: a de um “acordar da consciência do povo e das massas”. 
“No convívio democrático é importante que o povo se manifeste, que acorde da ’sonolência’, digamos assim, que não delegue totalmente a sua representação a quem de fato é representante e exerce um cargo, mas que as pessoas, para além de partidos, continuem a ter a sua vontade política, a sua vontade de expressão, que agora está aparecendo de muitas maneiras, na voz dos estudantes, de quem pede mais segurança, de quem pede melhores condições de saúde e de viabilidade urbana”, afirmou o cardeal. 
Afirmou: ’No convívio democrático é importante que o povo se manifeste’, afirma Dom Odilo. 
Dom Odilo disse ainda que “espera que essas vozes que vêm das praças, das manifestações, possam ser ouvidas e compreendidas”. E salientou que é “desaprovável” os atos de vandalismo e as manifestações de violência, seja por parte dos manifestantes ou dos policiais. 
O arcebispo de São Paulo é membro do Conselho da Cidade e participa nesta manhã de uma reunião convocada pelo prefeito Fernando Haddad, juntamente com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), que irão expor suas propostas e visões para o setor.

2 comentários:

Stefan disse...

MANIFESTAÇÕES TIPO "ENXUGA GELO", "CHOVER NO MOLHADO"?
QUEM, QUAIS SÃO OS LÍDERES?
Se não aparecerem líder(es) ou partido(s) se apresentando como ALTERNATIVOS ao regime comunista para assumir as manifestações, por sinal muito justas, seria como acima o título: quase perda de tempo; o governo até atenderia os manifestantes mas o perverso modelo econômico comunista, radicalmente anti cristão e de sua ética-moral seria o mesmo - PÉSSIMO - mais do que provado que não funciona, é obsoleto; os 20 países donde saiu, repudiam-no.
Estaríamos a níveis apenas dos animais, como as galinhas, a que se dá alimento e satisfazem-se?
Trouxe aonde se instala o comunismo: DESTRUIÇÃO, PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, VIOLENCIA, ATRASO, MISERIA E MORTES, os 2 remanescentes fracassos totais ilha-prisão Cuba dos Castro e fazenda da familia Kim Coreia do Norte quase se nivelam ao Haiti.
A Russia baniu o comunismo do país: educação religiosa nas escolas, extinguiu o gayzismo; comunismo: esterco, só para exportação a idiotas!
Sabe porque a China sobrevive? Porque é mantida pelas empresas dos CAPITALISTAS DO OCIDENTE, pois nesse ponto os comunistas chineses abriram mão devido à miséria do país, APENAS PARA O MERCADO; comunismo lá só o político - extremamente repressivo - e muitos não sabem que se a CHINA APENAS SOBREVIVE É GRAÇAS AOS CAPITALISTAS DO OCIDENTE, SENÃO PERECERIA DE FOME!
Comunismo só dá certo para os donos do partido e associados a eles

Blog Católico do Leniéverson disse...

Sim, movimentos liderados pelo MPL, não se deve dar créditos, porque é chover no molhado. Viu, quando começaram a surgir "pautas conservadoras"(sic), eles abandonaram o barco. Tão óbvio, não? Bem, que tentamos aconselhar sobre essa turba de marxistas, mas muita gente não deram ouvidos a nós. Obrigado pela colaboração, amigão, e bom final de semana para você e sua linda família.