terça-feira, 9 de abril de 2013

Papa propõe a líder evangélico recordar os mártires cristãos para buscar a unidade



Papa Francisco junto com Nikolaus Schneider. Foto: News.va
Vaticano, 09 Abr. 13 / 10:57 am (ACI Digital).- O Papa Francisco recebeu na manhã de ontem em audiência privada o presidente da Igreja Evangélica na Alemanha, Nikolaus Schneider, a quem recordou a importância da mensagem de união entre cristãos que os mártires ofereceram ao entregar sua vida em defesa da fé comum.
O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, explicou através da Rádio Vaticano, que Schneider chegou acompanhado por sua esposa e por uma delegação. Em seu encontro felicitou o Santo Padre "pelo início tão feliz e emocionante do novo pontificado".
Além disso, manifestou seu apreço pela escolha do nome "Francisco", porque "é o nome de um santo que realmente fala a todos os cristãos de maneira extremamente eficaz".
O representante anglicano também mostrou sua tristeza pelas chuvas na Argentina e expressou ao Santo Padre sua participação nos sofrimentos do povo argentino.
Segundo o Pe. Lombardi, a conversação se centrou sobre o tema do ecumenismo e, de maneira particular, sobre o valor da mensagem dos mártires neste campo.
"O sangue derramado pelos mártires é algo que une profundamente as diferentes confissões cristãs no testemunho comum por Cristo", assinalou o Pe. Lombardi.




Nenhum comentário: