quarta-feira, 24 de abril de 2013

Papa Francisco nomeou, nesta quarta, os novos bispos para a arquidiocese de Ribeirão Preto/SP e; a diocese de Santo Ângelo/RS.



Dom Moacir Silva

Site da Arquid. de São Paulo -O Santo Padre nomeou o novo arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, que será transferido da Diocese de São José dos Campos (SP). Dom Moacir é Vice-Presidente da Conferência Episcopal Regional do Estado de São Paulo.
A outra nomeação se refere à Diocese de Santo Ângelo (RS). Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral apresentada por Dom José Clemente Weber, por motivos de idade, e nomeou Bispo de Santo Ângelo, dom Liro Vendelino Meurer, até então auxiliar de Passo Fundo (RS).















   

       Dom Moacir é natural de São José dos Campos. Nasceu no dia 16 de julho de 1954. Estudou filosofia no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP), e teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado sacerdote no dia 06 de dezembro de 1986. Sua nomeação episcopal aconteceu no dia 20 de novembro de 2004. Exercia a função de bispo de são José dos Campos desde 2004.
Seu lema episcopal é “Permanecei em mim” (Jo 15,4).
Dom Liro Vendelino Meurer é natural de Montenegro (RS). Nasceu no dia 13 de julho de 1954. Estudou Filosofia no Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Viamão (1957-1977). Sua ordenação presbiteral foi em 12 de dezembro de 1981, em Salvador do Sul (RS). Foi nomeado bispo em 14 de janeiro de 2009. Desde 2009, exercia a função de bispo titular de Tucca di Numidia, e auxiliar de Passo Fundo (RS).



Nenhum comentário: