domingo, 17 de março de 2013

Vamos "Esquentar" a crítica a programas seculares que aborda a temática das religiões?




‏Leniéverson Azeredo Gomes


Lá vou eu parecer do Contra, assim me sinto um personagem da Turma da Mônica. Todo mundo ou quase todo mundo deve ter visto o programa "Esquenta", da Rede Globo hoje, dia 17 de março. Cá estava eu, enquanto usava o computador, ouvia e via o programa que num determinado bloco abordou questão da "intolerância religiosa". Lá estava o Padre Omar, da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Leandro Souza, vocalista do “Frutos de Medjugore”, que falaram sobre a Jornada Mundial da Juventude. Muito curioso, quando alguém fala de que no Brasil há uma intolerância religiosa. Vamos ao primeiro ponto, no Brasil, o termo correto são divergências doutrinais., que alias é uma característica, igualmente humana, muitos de nós pensamos diferente sobre um mesmo assunto.
Não vejo nada de anormal. Tem algumas religiões protestantes sérias que anunciam o Deus, que se fez homem para morrer numa cruz e há falsas igrejas, que se chamam de seitas, que exploram a fé das pessoas para se enriquecerem. Como descendente de africanos, eu sempre respeitei as religiões de matizes africanas, mas isso não obriga a concordar com tudo que está ali. Da mesma forma, que não vejo com bons olhos o sincretismo religioso que existe na Bahia, por exemplo.
Segundo ponto, a apresentadora do programa fez uma pontuação um tanto equivocada e temerária, as Igrejas Cristãs, não perseguem homossexuais. O Cristianismo, não aceita a prática homossexual, mas  ama o homossexual, é diferente. É um principio defendido há mais de 2000 anos. Não há nenhuma prova evidente que alguma igreja cristã, bateu ou mandou espancar algum homossexual. Se alguém tiver uma prova disso, que mostre. A mídia secular tem agido a todo tempo com o objetivo de transformar o cristianismo e o cristão autêntico, como se fosse algo do “mal” e a mídia que se arvora  professora da disciplina da ‘mente aberta’, do “bem”.
O Pastor Marco Feliciano, Silas Malafaia e o nosso Papa Francisco, já demonstraram que são contra o casamento gay, por isso faz parte de um dos princípios basilares do cristianismo - leia-se Teologia Moral. E é bíblico, podem até manipular a Palavra de Deus e chamar interpretes picaretas e militantes gays, para dizer o contrário, mas é isso.
O programa não abordou - e creio que foi de propósito - as ameaças de morte, xingamentos, calúnias e difamação, tanto na vida real, como nas redes. As quais lideranças católicas e protestantes tem sofrido no Brasil, por se manterem convictos nas suas posições frente temas considerados por muitos como 'polêmicos', mas que para nós cristãos não são.
Em terceiro é último lugar, o Deus único não é o Samba, como a apresentadora falou, Deus é só Deus e nada mais. Nestes programas, o misto de superficialidade e desconhecimento no enfoque sobre temas religiosos a gente sente o cheiro longe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de sua opiniao e é de cristãos assim, que nao baixam a cabeça, que o nosso Brasil precisa. Deus te abençoe.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, anônimo, muito obrigado, volte sempre e fique com Deus.

Stefan disse...

PROVA DE QUE COMUNISMO SÓ FUNCIONA NAS TEORIAS DOS MALUCOS COMUNISTAS!
A NÃO SER QUE V SEJA DEVOTO DA MULA SEM CABEÇA!
Os alunos garantiam sempre ao professor que o socialismo do PT funciona.
Ele disse: vamos fazer um teste socialista na classe. Todas as notas serão dadas com base na média da classe, e portanto notas “IGUALITARIAS”, dentro das propostas dos comunistas, de serem todos iguais.
Todos receberão as mesmas notas, ninguém será reprovado e ninguém receberá um “A”.
Na primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou muito ficou indignado, mas os malandros ficaram satisfeitos com o resultado.
Na segunda prova, os preguiçosos estudaram ainda menos – tirariam notas boas de qualquer forma. Já os que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do esquema das notas, e a segunda média das provas foi “D”.
Na terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a níveis mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas. Queriam ‘justiça’, a principal causa das reclamações, inimizades, acusações e brigas que passaram a fazer parte da turma. No final das contas, ninguém queria estudar para beneficiar o resto da sala e todos os alunos não passaram na materia.
O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é boa, o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas agindo como o governo comunista que elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Logo se percebe que tal atitude coincidiu justamente na “luta de classes”, uns disputando com os outros, é uma das medidas dos comunistas para instigarem umas pessoas contra as outras e desincentivar os talentos, bom para gerarem querelas gerais e parasitas, os quais são os comunistas.
Ninguém pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico, pois
para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber, além do mais o governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa e, ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la.
Quando metade da população tem a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Os onde os comunistas entram desarmonizam e destroem tudo: são demoníacos.
Funciona o socialismo só na cabeça de comunistas que são malucos que quererem provar que 2 + 2 são 5 e quererem enfiar isso na cabeça dos outros na marra, sendo muito intolerantes, agressivos, xiitas e talibans com quem discorde deles; caso da vinda da YOANI ao Brasil, lembra-se?
Equivale a acreditar na força da devoção à mula sem cabeça; quem vota neles, é devoto e acredita!
É + 1 demente em nosso meio necessitando suporte psiquiátrico!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Perfeito, Stefan, é por aí mesmo, não há males que possa ficar pior.Um abraço e fique com Deus.