quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Arcebispo de Buenos Aires lamenta acidente de trem

 Da Redação do Blog , com Rádio Vaticano

O acidente foi o terceiro mais grave da história ferroviária da Argentina, 
    após as tragédias em Benavidez (periferia norte de Buenos Aires), 
  com 236 mortos em 1970, e em Santa Fé, com 55 mortos em 1978.
EFEO acidente na manhã da quarta-feira, 22, no terminal Once da capital argentina, depois que o trem não conseguiu frear.
O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, expressou sua proximidade aos familiares dos mortos no acidente de trem ocorrido na quarta-feira, 22. O trem lotado de passageiros chocou-se às 08h35 local (09h35 de Brasília) contra a plataforma da estação Once de Buenos Aires deixando 50 pessoas mortas e 676 feridas, muitas delas retiradas das ferragens dos vagões destruídos.
O Cardeal pediu a Deus pelo eterno descanso dos falecidos. “Acompanhamos também com a oração todos os feridos e aqueles que foram atingidos pela tragédia”, disse.
Na quarta-feira, às 18hs, na Catedral Metropolitana, Dom Eduardo García, bispo auxiliar de Buenos Aires, presidiu a Missa de Quarta-feira de Cinzas, pedindo o eterno descanso das vítimas, o consolo de seus familiares e o rápido restabelecimento dos feridos.
Depois de mais de 15 horas do acidente, persistem o caos e as dúvidas. Ainda não há evidências das causas reais do ocorrido, a lista oficial de vítimas demorou a ser divulgada e as informações aos familiares são prestadas somente por telefone.
Ao contrário dos responsáveis que dizem não saber as causas da tragédia, muitos passageiros apontam defeitos no freio do trem. Segundo publica o site 'Terra', alguns inclusive declaram ter deixado de viajar porque, na hora do embarque, ouviram comentários dizendo que o trem não sairia devido a falhas mecânicas. O delegado responsável pelo caso afirmou, porém, que o veículo havia sido vistoriado no dia anterior.
Muitas pessoas ainda buscam desesperadamente seus parentes. Muita gente percorreu hospital por hospital para averiguar se conseguia notícias de seus familiares, pois não as conseguiram oficialmente. Vários já consultaram em todas essas casas de saúde sem sucesso na busca.

Nenhum comentário: