domingo, 21 de outubro de 2012

Quem é maior: Deus ou você?


Leniéverson Azeredo Gomes


Vejam essas conhecidas passagens:

"Jesus Cristo é sempre o mesmo ontem,hoje e por toda a eternidade".(Hb 13,8) e 
"Ceus e terras passarao mas as minhas Palavras não passarão" (Mt 24, 35).
As duas passagens mostram que a doutrina de Cristo é imutável e por quê? Porque Jesus é imutável. Ele era, Ele é, Ele sempre será. Há aqueles cuja visão cega acha que a doutrina é temporal, ou seja, muda de acordo com as ditas "evoluções" da sociedade. Errado, é a sociedade,é a humanidade, não importando o ano, a década e o século que tem de se dobrar aos pés da Cruz, quem tem de se prostrar aos pés do Senhor. Quando se fala em dobrar, em prostrar o texto da carta de São Paulo aos Gálatas, diz assim:
"Com efeito, está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, todo o joelho se dobrará diante de mim e toda a língua dará glória a Deus” (Rm 14, 11) (olhem para a foto)
Deus é o nosso Senhor, não temos o direito de querer que Ele se ajuste aos nossos caprichos humanos, aos nossos prazeres da carne, as nossas teimosias, a nossa busca por não ter culpa de nada (afinal, não querermos muitas vezes ter o freio moral) e as nossas vontades. Oras, o que o evangelista amado nos pontua:
"Importa que Ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos".(Jo 3,30)
Muitos seres humanos almejam suas vidas cheias de prazeres, devotados ao Hedonismo, ou seja, ao mundo de prazeres e não querem ver a Bíblia como sinal de contradição, como lembra-nos, o profeta Simeão em Lucas 2,34:
“Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições".
Concluindo: É a humanidade que tem de reconhecer a grandeza de Deus e não Deus reconhecer uma suposta grandeza da humanidade, isso é petulância, arrogância e sandices elevadas a décima potência. 
Bom, acho que mais claro que isso, impossível.

Nenhum comentário: