sexta-feira, 27 de abril de 2012

Golpista que conquistava mulheres em bate-papos se passava por pastor.


Do site 'Notícias Cristãs' com o apoio da 'Tribuna Hoje' e este Blogueiro comenta no final.

Samuel Vasconcelos foi acusado de estelionato pelo menos outras 10 vezes.
E as várias ‘máscaras’ do golpista Samuel Vasconcelos Falcão Sobrinho, de 45 anos, continuam a cair. Ele, que foi preso nessa quarta-feira (25) acusado de estelionato, conquistava as mulheres – suas vítimas – pela internet, em salas de bate-papo e redes sociais.
Samuel, que é natural do Recife, chegou a se passar por pastor evangélico carioca para conquistar sua última “presa”, a servidora pública Ana Lúcia da Conceição Xavier, de quem roubou o carro, um Gol vermelho de placa OHC-1071/AL, e a quantia de R$ 12 mil.
Segundo a polícia, o estelionatário havia ido para o Rio de Janeiro há um mês e não estava dando satisfações à Ana Lúcia, seu atual romance. Em investigação, descobriu-se que ele fora outras dez vezes por estelionato e já tinha praticado este mesmo crime – se passando por uma espécie de ‘Don Juan da web’.

Comentário do Blog: Que a internet é uma ótima ferramenta de comunicação entre as pessoas e de informação, não tem dúvida.Mas nem todo mundo usa a rede para coisas positivas, há muitos malandros, pedófilos, pessoas que extorquem outras, bandidos de todas as espécies.Crianças, adolescentes, mulheres, idosos, enfim todo os internautas devem ficar de olhos bem atentos.Os pais devem monitorar, quem seus filhos menores adicionam nas redes sociais, as mulheres e homens casados não devem trocar casamentos por aventuras virtuais, se encontrar com alguém que conheceu pela internet faça a vênia de levar alguém junto e não se encontrem em lugar ermo, dentre outros cuidados.
Segundo dados são do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança, no Brasil, o número de fraudes na internet cresceu 6.513% no País entre 2004 e 2009.Por isso, este blog não poderia se furtar em alertar o internauta quanto aos golpes na rede.

Nenhum comentário: