quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Papa nomeia novo bispo auxiliar do Rio de Janeiro



Monsenhor Luiz Henrique da Silva Brito concluiu em 2005
o mestrado em Teologia Moral, pela
Pontifícia Università della Croce, em Roma.
Canção Nova - Nesta quarta-feira, 29, o Papa Bento XVI nomeou monsenhor Luiz Henrique da Silva Brito, como novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Santo Padre acolheu a solicitação do Arcebispo Dom Orani João Tempesta de poder contar com a colaboração de mais um Bispo Auxiliar.
Sua ordenação episcopal será no dia 12 de maio de 2012, sábado, às 8h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.
Até a nomeação, monsenhor Luiz Henrique exercia várias funções na Diocese de Campos (RJ), onde era incardinado e, desde o dia 30 de junho de 2010 era pároco da Paróquia São Benedito, em Campos.
Fluminense de São Gonçalo, nasceu no dia 19 de maio de 1967. Foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991.
Em nota, Monsenhor Luiz Henrique manifestou a alegria de integrar a Arquidiocese do Rio de Janeiro, unindo-se ao Arcebispo Metropolitano e aos Bispos Auxiliares.
“Existem grandes desafios evangelizadores em uma metrópole tão grande quanto o Rio de Janeiro, contudo, aqui quero doar-me totalmente em estreita comunhão com o caríssimo Dom Orani, Bispos Auxiliares e Presbíteros, para que o amor de Deus seja conhecido por todos”, afirmou.
Por ocasião da publicação da nomeação, Dom Orani acolheu o novo Bispo Auxiliar, anunciando aos diocesanos a novidade.
“Monsenhor Luiz Henrique, seja bem-vindo ao Rio de Janeiro! Seja bem-vindo como novo Bispo Auxiliar desta histórica e bela metrópole! Seja bem-vindo entre nós! O povo de Deus, que aqui caminha, o acolhe e o abraça!”, salientou o Arcebispo. 
Nota do Blog - Parabéns, um padre da minha diocese que mereceu a nomeação.Que Deus abençoe esta nova missão e que Maria interceda e Ele pelos novos desafios.

Nenhum comentário: