quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pastor é condenado a 50 anos de prisão por violentar filhas de fiéis




Manoel Teoplício de Souza Ribeiro, 52 anos, pastor evangélico de palavras poderosas e crítico veemente contra o uso de maquiagem e de calças por fiéis, está condenado a 50 anos e 10 meses de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, por estupro. A sentença foi definida pela Justiça do Distrito Federal.
Os crimes atribuídos ao religioso ocorreram entre 2005 e 2010. Mas a polícia só começou a investiga-los em 12 de janeiro do ano passado, quando a 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia recebeu uma denúncia de um homem dizendo ser tio de uma das vítimas. O pastor Téo, como era conhecido na comunidade, teve a prisão preventiva decretada em junho do ano passado.
As vítimas tinham entre 4 e 11 anos na época dos abusos. Em comum além da beleza física, são de famílias que frequentavam a Assembléia de Deus Comadeplan, em Samambaia, onde o condenado pregava. Uma menina na época com 7 anos, contou aos familiares que Téo tocava em suas partes íntimas. Ao saber das revelações, a irmã mais velha, então com 11 anos, decidiu também revelar aos parentes as investidas sofridas do mesmo homem.
Ambas relataram terem sido abusadas diversas vezes na casa dele e na delas. Elas repetiram as histórias, em detalhes, para a psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A partir desse caso, desconfiados de que não se restringia as duas, agentes da 26ª DP ampliaram a apuração.
Ao longo de seis meses, agentes da Seção de Atendimento à Mulher da unidade policial colheram 22 depoimentos. Por meio dos testemunhos, os investigadores traçaram o perfil do pastor e levantaram provas. Maranhense de Chapadinha, município com cerca de 70 mil habitantes, ele morou em Ceilândia e ganhou a vida como pedreiro. Depois disso, mudou-se para Samambaia e virou líder evangélico. Quando assumiu a Comadeplan, no fim dos anos 1990, conquistou uma multidão de fiéis. A confiança era tão grande que, em 2005, uma das frequentadoras deixou a filha morar com ele.
“O pastor Téo estava sempre rodeado de crianças. Algumas até dormiam lá, eu confiava e deixava a minha também. Mas o tempo foi passando e descobri que o homem que dava sermões bonitos é mentiroso e dissimulado. Só fiquei sabendo dos abusos sexuais que ele praticou contra a minha filha seis anos depois. Doeu-me muito, deu indignação”, desabafou a mãe de uma das vítimas.

Extraído do site NOTÍCIAS CRISTÃS.

Comentário do Blog: Mais um, não é?Cadê os críticos da Igreja Católica?Apareçam.

6 comentários:

soldados catolicos disse...

Salve Maria
Quero convida você meu irmão a participar do blog
Soldados católicos foi fundando com o objetivos de reuni todos os sites e blog católico em um lugar só em categorias. E procura sites e blogs católicos bons que não são conhecidos.
Se você se escreve as sua postagem sera divulgada por Email e pelo o Facebook e muitas pessoas poderão se interessa em ver o seu blog e assim a evangelização que já acontese seria mas divulgada esse é o objetivo do blog soldados católicos se tive interessado esconha uma categoria para o seu blog e envie um email ou um cometário esse é o link do blog.


http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com/

e-mail para contato: soldadoscatolicos2@hotmail.com

PAZ E BEM

BLOG REFLEXÕES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG REFLEXÕES disse...

Qual seu email?

soldados catolicos disse...

salve maria seu blog esta na categoria noticias
só faltar você divunga o nosso link

soldados catolicos disse...

e segui paz e bem

Blog Católico do Leniéverson disse...

Valeu.