terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reflexão sobre intolerância.

Leniéverson Azeredo Gomes




Gente, a paz de Jesus e o amor de Maria. Como católico, gostaria de externar meu luto pelo que aconteceu na cidade vizinha a minha, São Fidélis.A cidade poema sofreu um ato de vandalismo com resquícios de intolerância religiosa e de esquizofrenia intelectual.Um dos mais importantes templos católicos do interior do Rio, a Igreja de São Fidélis de Siguimaringa, no município de São Fidélis foi atacada por vândalos no domingo, dia em que o novo Bispo de Diocese de Campos, Dom Roberto Paz, que assumiu há menos de um mês, celebraria sua primeira missa no templo. Segundo o padre da paróquia, Luiz Carlos Reis de Amorim, a porta lateral da igreja foi arrombada e os invasores fizeram várias pichações com tintas spray. A mais chocante, segundo ele, foi a pichação da imagem de Nossa Senhora, no altar principal, que foi toda coberta pelas tintas.
Não posso me furtar em dizer que vivemos em um mundo onde a intolerância religiosa, a falta de respeito a patrimônios históricos católicos, onde se querem apoiar ideologias oriundas do marxismo, comunismo e iluminismo (como o homossexualismo, aborto e valores pseudo modernos), onde se querem retirar símbolos religiosos, onde a violência é crescente, onde num mundo competitivo se perde o valor de fraternidade, onde se cresce o numero de depressivos e obesos, a tendência e, que a sociedade entre cada vez mais em colapso sem perceber.

O que aconteceu em São Fidélis não é apenas só a destruição de um símbolo sagrado, é a destruição de algo que contribuiu para o crescimento da cidade de 40 mil habitantes, um patrimônio da cultura, da vida, da identidade de um povo, da referência de várias gerações.Por isso, convoco a todos os católicos, a demonstrar sinal de luto desagravo e indignação.

Nenhum comentário: