domingo, 21 de agosto de 2011

Ministério Publico investiga uso irregular de dinheiro em Parada Gay

A Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma), pretendem dar entrada em uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), questionando o uso irregular de dinheiro público nas paradas do Orgulho Gay realizadas no Amazonas.


Segundo Francisco Nery Furtado, coordenador geral da Conferência Municipal de Políticas Públicas à População LGBT, que está acontecendo em Manaus, a medida visa o cancelamento ou bloqueio dos recursos para a próxima parada, que este ano será realizada em setembro, até que o assunto seja investigado pelo MPE.

“Nós queremos mais transparência na prestação de contas. Ainda tem contas de 2008 que são investigadas. Nossa maior reivindicação é que os recursos sejam coletivos e democráticos. O que se vive hoje é um círculo vicioso de pessoas que usam de forma irregular o dinheiro público” pontuou Nery.

Para o presidente da Parada Gay Amazonas 2011, Edílson Ribeiro da Rocha (Bruna La Close), os organizadores do Fórum LGBT deveriam aproveitar o espaço da conferência para discutir políticas públicas, melhorias na segurança e educação, ao invés de tentar dividir a classe.

Nenhum comentário: