quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Equipe da Campanha Missionária prepara DVD

Um DVD está sendo preparado pela equipe encarregada pela elaboração do material para a Campanha Missionária de outubro de 2011, coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Inspirado no tema central "Missão na Ecologia", o material deve ser produzido pela Verbo Filmes e trará reflexões sobre “zelar pelos recursos da natureza”, “A defesa da Amazônia” e “A luta contra o mau uso das obras de Deus”.

“Missão é encantar-se com as obras de Deus, mas infelizmente, essa maravilha está sendo maltratada, por isso a segunda reflexão será sobre a indignação pela profanação dessas obras", o secretário da Pontifícia União Missionária, padre Sávio Corinaldesi, que apresentou os temas dos dias da Novena Missionária que servirão de base para o DVD.

Para monsenhor Daniel Lagni, que coordenou os trabalhos, o objetivo é levar as pessoas e as comunidades a se comprometerem com a Missão na Ecologia através de gestos concretos e mudanças de comportamento diante da crise ecológica atual.

Uma pesquisa realizada pelas POM nas 270 dioceses do Brasil, sobre o material da Campanha Missionária 2010, considerou a produção da Novena em DVD um sucesso que popularizou o tema.

Outra iniciativa que ganha força é a inserção, ao longo do mês de outubro, das orações dos fiéis e algumas reflexões sobre o tema da Campanha nos principais folhetos litúrgicos editados no Brasil.

O encontro para a programação do DVD foi realizada no dia 31 de janeiro, na sede da POM, em Brasília.

Nenhum comentário: