segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PUC Minas é considerada a maior Universidade Católica do mundo

      A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) acaba de receber o título de maior Universidade Católica do mundo, concedido pela Congregação para a Educação Católica, órgão ligado à Santa Sé. O anúncio foi feito durante visita ao Vaticano do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e do bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, professor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.
     A PUC Minas tem mais de 63 mil estudantes e um corpo administrativo e docente formado por quatro mil pessoas. A Universidade oferece 101 cursos, incluindo os de graduação presencial, a distância e superior de tecnologia; mais de 200 cursos de pós-graduação lato sensu; e 27 cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).
  Segundo a administração da Universidade, a instituição tem como missão o desenvolvimento humano e social de alunos, professores, funcionários e comunidades, buscando contribuir para a formação ética e solidária de profissionais competentes, humana e cientificamente, mediante a produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura.

Em cinco décadas de atuação, a PUC vem investindo na extensão como forma de contribuir na formação integral do aluno e de apoiar comunidades em estado de vulnerabilidade social, desenvolvendo 300 práticas extensionistas, o que a fez receber nota 5 na categoria Responsabilidade Social, na avaliação do MEC em 2009. A pesquisa na Universidade também recebe atenção especial, tendo recebido um investimento recorde de R$ 30 milhões no ano passado.

Nenhum comentário: